Missal Romano do Rito Extraordinário de 1962. Sob administração de Enrico José Montini, pertencente à Santa Igreja Católica Romana no Habblet Hotel em comunhão com Sua Santidade, Romano II.

Apresentação


MISSAL ROMANO DE 1962
PARA AS MISSAS EXTRAORDINÁRIAS DO RITO ROMANO

APRESENTAÇÃO

Desde há muito tempo é solicitada a criação de um Missal Romano para o uso do Rito Extraordinário Romano (ou rito antigo). Muitos dos nossos predecessores, uns conservadores e outros favoráveis ao Concílio do Vaticano II, estudaram sobre o presente lançamento deste Missal Romano, promulgado por São João XXIII, no ano de 1962.

É de recordar a vivência espiritual dos tradicionais, daqueles que mantém a tradição liturgia viva, como pilar de Fé e conservação da primeira Missa celebrada também pelos primeiros Cristãos; Foi solicitado pelo Santo Padre Inocêncio VI, desde o inicio do Pontificado, a elaboração do Missal Tridentino.

Atentos a esta solicitação, a Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos procurou buscar a solução para o seu impressum e sua publicação de forma extraordinária e urgente. Desta forma, a fim de conservar a tradição desta Missa que tanto fez parte e santificou tantos Santos que hoje veneramos nos altares da nossa Igreja, Una Santa Católica e Apostólica, apresentamos a I Edição do Missal Romano.

Na esperança de conservar a Tradição Litúrgica e Católica, dando liberdade a todos os clérigos que o queiram celebrar, dispomos oficialmente por meio desta Publicação o Missal Romano. Estabelecemos que este rito escrito e elaborado por nós, provém de direitos autoriais.

Roma, 23 de abril de 2022, primeiro de nosso Pontificado.

Com aprovação eclesiástica,
+ Enrico Joseph Cardeal Montini
Prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos.